MomentCam: como criar caricaturas no app que virou febre no Facebook

2 min de leitura
Imagem de: MomentCam: como criar caricaturas no app que virou febre no Facebook

Se você está navegando pelo Facebook nos últimos dias, já deve ter visto alguns de seus amigos postando imagens que parecem caricaturas profissionais. Pois é bem provável que elas tenham sido criadas com o app MomentCam, que se tornou uma verdadeira febre na rede social de Mark Zuckerberg. Trata-se de um aplicativo para Android e iOS, que transforma fotografias normais em ilustrações bem bonitas.

Com alguns rápidos comandos, qualquer pessoa consegue capturar fotografias — é recomendado que sejam utilizadas “selfies” capturadas na hora ou então presentes na galeria de imagens dos smartphones — para realizar as etapas de criação da ilustração. Quer aprender a fazer as suas próprias caricaturas neste app que é uma verdadeira febre? Então confira nosso rápido tutorial.

Como fazer

1. Após baixar o aplicativo (tanto na versão para Android quanto para iOS), você poderá ordenar a execução dele em seu celular. Assim que o app estiver aberto, escolha “Comics” para imagens estáticas ou “Emoticons” para GIFs animados — a tela “Portfólio” dá acesso aos itens já criados.

2. A câmera será aberta e você poderá escolher entre tirar uma nova foto ou escolher uma já existente. Para a primeira opção, basta acionar o botão da câmera. Para a segunda, clique sobre a miniatura no canto inferior esquerdo e escolha a imagem que será utilizada pela galeria.

3. Com a fotografia já carregada, você terá que ajustar os olhos e a boca da caricatura, marcando-os com marcadores verdes. Lembre-se também de escolher se se trata de um garoto (Boy) ou de uma garota (Girl).

4. Atente para os ícones da parte de baixo da interface. Em “Face Edit” você pode mudar os cabelos, formato do rosto e ainda adicionar alguns detalhes ao desenho.

5. Em “Designs” você pode escolher entre as diversas situações possíveis para a criação da ilustração.

6. Na aba “Create” é possível alternar entre diversos planos de fundo para que o desenho fique ainda mais divertido.

7. Após efetuar todas as alterações desejadas, é só clicar sobre o botão “Save” no lado direito da interface. A imagem será salva no portfólio do app e também na memória do aparelho. Agora é só compartilhar o resultado com seus amigos — o que também pode ser feito pelos botões diretos da rede social.

.....

Gostou dos resultados que podem ser conseguidos com o aplicativo MomentCam? Temos certeza de que você vai se divertir muito com ele. Aproveite para compartilhar os resultados com todos os seus amigos nesta verdadeira febre das redes sociais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.