Microsoft promove uma mudança radical no aplicativo Fresh Paint

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft promove uma mudança radical no aplicativo Fresh Paint

(Fonte da imagem: Divulgação/Windows Team Blog)

Com o lançamento do Windows 8.1, a Microsoft decidiu fazer uma reformulação grande no aplicativo Fresh Paint. Com lançamento programado para o dia 18 de outubro (mesma data em que o sistema operacional chega às lojas), o programa ganhou uma interface totalmente nova e diversos recursos até então inéditos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a empresa, também vão ser promovidas mudanças substanciais na versão do software desenvolvida para o Windows Phone, cujo lançamento ocorre no dia 14 deste mês. Entre as novidades preparadas pela companhia está a opção “Inspire Me”, que permite procurar imagens através do buscador Bing e subsequentemente aplicar efeitos especiais a elas.

A Microsoft afirma que trabalhou em maneiras de tornar mais confortável o uso de canetas stylus em tablets com o Windows 8.1. Além de aprimorar a sensibilidade do aplicativo a diferentes níveis de pressão, a companhia promete oferecer uma borracha virtual mais precisa.

Outra novidade é a possibilidade de imprimir versões em alta resolução de todos os projetos criados com o auxílio do CanvasPop, API que vem pré-instalada junto à nova versão do programa. Para completar, a atualização introduz a sincronia de arquivos gerados através do Windows 8.1 e do Windows Phone pelo serviço SkyDrive, o que permite fazer a transição rápida de projetos entre o computador e um smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.