Foap, app que permite ganhar dinheiro com suas fotos, é lançado ao Android

1 min de leitura
Imagem de: Foap, app que permite ganhar dinheiro com suas fotos, é lançado ao Android

Que tal monetizar as fotos que você tirou com seu smartphone colocando-as à venda numa estocagem online? É o que o aplicativo Foap, já existente para iOS, permite fazer. Agora, o app está dando as caras também no Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o Foap, o “fotógrafo” tem a possibilidade de colocar à venda aquela foto rebuscada tirada num cenário único ou adquirir imagens de outros usuários. Tudo se resume a efetuar um login pela conta do Facebook ou fazer um cadastro à parte dentro do próprio Foap utilizando seu endereço de e-mail. Após essas etapas tradicionais de acesso, o usuário pode fazer upload das fotos tiradas por seu smartphone no mercado online do Foap.

Naturalmente, as fotos precisam passar pelo aval da comunidade para que possam gerar receita. As imagens precisam ter uma aprovação de no mínimo 2,6 de 5 pessoas, numa média de cálculo matemático proporcional. Após a aprovação, as imagens ficam disponíveis para venda. A cada foto vendida, você lucra US$ 5. E a mesma foto pode ser comercializada ilimitadamente!

Como o Foap está dando os primeiros passos no Android, a “missão inicial” que o aplicativo pede a seus fotógrafos é tirar fotos de pessoas se cumprimentando. A empreitada pode ir além e até mesmo marcas como Sony, Puma e Axe entram na brincadeira, oferecendo dezenas ou centenas de dólares em “missões” que exigem fotos muito específicas.

Está preparado para embarcar nessa “quest”? O aplicativo está sendo oferecido gratuitamente no Google Play. Clique aqui para ser redirecionado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.