Apps do Google Chrome ganham suporte para modo offline

1 min de leitura
Imagem de: Apps do Google Chrome ganham suporte para modo offline

(Fonte da imagem: Reprodução/Chrome Web Store)

Até pouco tempo atrás, desenvolvedores que quisessem criar aplicativos baseados no Google Chrome precisariam pensar nos sistemas rodando diretamente em abas do navegador. Agora, uma novidade bem interessante mostra que a história está mudando. Os “Chrome Apps”, como passaram a ser chamados, podem ser executados como softwares independentes, não demandando a execução do navegador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com isso, desenvolvedores podem ter mais liberdade para criar aplicativos com diferentes escalas e também sem a obrigatoriedade da utilização da interface padrão do Chrome. Por enquanto são poucos os aplicativos que fazem parte desse novo sistema, mas a quantidade deve aumentar rapidamente. Todos os aplicativos estão na aba “Para seu computador” da Chrome Web Store, que pode ser acessada por este link.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

É interessante notar que os novos Chrome Apps são instalados em seu computador e ficam disponíveis em um novo “Launcher”. Para os usuários do Windows, ele fica na Barra de tarefas e pode ser utilizado para a execução de todos os softwares instalados pelo novo sistema. A Google afirma que a novidade deve ser levada para o Mac OS X e para o Linux em breve, mas não deu uma data específica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.