Windows Phone: conheça 5 alternativas para o app oficial do Instagram

2 min de leitura
Imagem de: Windows Phone: conheça 5 alternativas para o app oficial do Instagram

O Instagram é uma rede incrível, mas, enquanto o app não chega ao Windows Phone (e, ao que tudo indica, é possível que isso ainda demore a acontecer), você pode contar com algumas alternativas para aplicar filtros com estilo retrô e postar na rede. Nessa lista, você vai encontrar alguns apps que podem ajudar você com a substituição do famoso aplicativo, seja para mudar a cara das fotos ou para interagir com seus amigos na própria rede do Instagram.

Instance

Instance é um dos clones do Instagram mais completos para o seu Windows Phone. Ele tem todas as ferramentas do aplicativo oficial, tanto na hora de escolher os filtros, quanto em suas funções sociais. O sistema é muito parecido com a famosa rede de fotografias, apenas com uma interface diferente, mais próxima ao estilo do Windows Phone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

 

Além de tudo, os desenvolvedores já anunciaram que, em breve, será implementada a opção de envio de vídeos curtos, assim como as novas atualizações do Instagram possibilitaram. Ele é gratuito, mas você também pode comprar a versão completa, sem anúncios.

#2InstaWithMassiveLove

O #2InstaWithMassiveLove é outra alternativa para aplicar filtros e postar. Para usar o sistema, você precisa ter uma conta no Instagram, mas, caso você não conte com uma, não há problemas: aqui, é possível até mesmo criar uma conta na rede.

 

Após fazer o login, já é possível publicar fotos, comentar e curtir o conteúdo postado por seus amigos. O app permite apenas que você utilize imagens já existentes na memória do aparelho, sem a ferramenta de fazer cliques na hora. Uma versão paga do app também está disponível, mas você estará pagando apenas para retirar os anúncios da tela.

Instagraph

 

Instagraph é o app que promete entregar efeitos iguais aos filtros do Instagram e ainda postar, compartilhar e interagir com postagens de amigos. Basta criar uma conta na rede, fazer o login e sair se divertindo. Embora sua interface seja bastante diferente do app oficial, ele conta com praticamente todas as funcionalidades do Instagram, até mesmo a criação de contas. O único problema do app é que ele não permite publicações no Facebook.

Lomogram

 

São 40 filtros, 49 bordas e 72 efeitos de iluminação que podem ser combinados para criar fotos com estilo retrô antes de compartilhar com seus amigos. No Lomogram, você não gasta um centavo e ainda pode enviar suas fotos para o Facebook, Twitter, Flickr, Tumblr e VK; no entanto, você não pode enviar publicações diretamente para o Instagram.

#2InstaWithLove

 

#2InstaWithLove é uma alternativa simples para quem quer apenas editar imagens, seja para fazer o envio por meio de outros apps ou apenas para visualizar fotos com muito mais estilo. Ele foi criado pela própria Nokia como uma forma de “protesto” pela falta do Instagram no sistema. Aqui, você encontra dezenas de filtros e pode mudar a cara de suas fotografias com poucos toques na tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.