App grava vídeos panorâmicos com o iPhone 5 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: App grava vídeos panorâmicos com o iPhone 5 [vídeo]

Desde que a primeira versão do iPhone foi lançada em 2007, desenvolvedores procuram métodos de usar características do aparelho de maneiras não pensadas pela Apple. O mais recente exemplo disso pode ser visto no aplicativo Cycloramic, da Egos Ventures, que permite gravar vídeos panorâmicos com a câmera da mais recente versão do smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O grande diferencial do software é a maneira como ele usa o motor vibratório do dispositivo para realizar suas funções. Basta deixar o gadget em cima de uma superfície lisa posicionado na posição vertical, apertar um botão e aguardar enquanto o aplicativo faz com que o aparelho grave imagens em 360 graus do ambiente ao redor.

Vale notar que o aplicativo é exclusivo para o iPhone 5 devido ao formato próprio do aparelho, que permite que ele seja posicionado de pé de maneira a não cair devido às vibrações feitas pelo Cycloramic. Caso fosse disponibilizado para as versões anteriores do smartphone, dificilmente o aplicativo conseguiria ser bem-sucedido na gravação de qualquer imagem que não fosse o teto ou o tampo de uma mesa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.