Será que chove? Climatempo lança chatbot no Facebook Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Será que chove? Climatempo lança chatbot no Facebook Messenger

O site de meteorologia Climatempo lançou, em sua página do Facebook, um ChatBot que disponibiliza de forma automática informações sobre as condições do tempo na localidade do usuário.

A ferramenta chamada Celsius tira dúvidas, recebe informações sobre o clima da cidade solicitada e acompanha o radar de chuva em tempo real. Além disso, o recurso “Me Avise” permite mandar notificações frequentes sobre as condições do local escolhido. Tudo isso, claro, pode ser personalizado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A aplicação funciona através do chat de conversa do Facebook, podendo ser acessado através do app do Facebook Messenger ou pela própria página oficial da Climatempo.

Para iniciar um diálogo, basta digitar ou selecionar “Começar” dentro da janela de bate-papo e ir seguindo as instruções desejadas. Também é possível escolher horários para ser avisado sobre a previsão do tempo. Por exemplo, toda segunda-feira às 7 horas, você pode saber se vai chover na sua cidade.

Essa novidade pode livrar você de ter que abrir um site de previsão para se informar sobre as condições do tempo. O que achou dessa novidade? Diga para nós na seção de comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.