Airbnb traz Trips para SP e RJ com 'casas incríveis'

1 min de leitura
Imagem de: Airbnb traz Trips para SP e RJ com 'casas incríveis'

O Airbnb está trazendo para São Paulo e Rio de Janeiro a plataforma Trips, que busca oferecer aos usuários uma experiência local mais pulsante. A plataforma estará disponível para os interessados a partir do dia 1 de junho.

"A Trips vai unir casas incríveis, Experiências locais autênticas e dicas e recomendações de moradores do destino, tudo no mesmo lugar, com intuito de fazer com que as viagens sejam ao mesmo tempo fáceis e mágicas".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Trips: "ângulos diferentes" da cidade para os usuários

A plataforma, segundo o Airbnb, pretende levar "ângulos diferentes" da cidade para os usuários. Por isso, a Trips contará com a ajuda de moradores locais. "A ideia dessas Experiências é conectar os viajantes com os anfitriões locais, sejam eles um dos melhores sushiman de Tóquio ou um tradicional chapeleiro de Londres, para uma perspectiva única em passeios liderados por experts em suas áreas de atuação".

Como exemplo, o Grupo Cataratas, a organização responsável pela administração do acesso ao Corcovado, AquaRio, Fernando de Noronha e outros parques nacionais no país, criaram uma série de Experiências, que incluem acessos exclusivos ao backstage de algumas das mais icônicas atrações locais, oferecendo uma perspectiva inusitada aos visitantes.

Imagem divulgação

Experiências Sociais

Não é só a Trips que está chegando ao Brasil, mas também a "Experiências Sociais". Nela, 100% da renda arrecadada dos hóspedes é direcionada para as instituições participantes.

Esse tipo de experiência será encabeçada inicialmente pela ONG Gastromotiva com o Refettorio Gastromotiva. A ONG, que é uma iniciativa do chef estrelado Massimo Bottura ao lado de David Hertz e da jornalista Alexandra Forbes, dedica a combater o desperdício de alimentos. Isso é feito empoderando jovens cozinheiros socialmente excluídos e oferecendo nutritivas refeições a pessoas em vulnerabilidade social, principalmente a moradores em situação de rua do Rio de Janeiro.

Trips expande para além das acomodações

“As Experiências que disponibilizaremos no Brasil oferecerão a oportunidade para que viajantes testem uma nova habilidade, tenham a chance de conhecer pessoas, encontrem atividades e lugares inéditos em destinos onde já estiveram ou, quem sabe, até vejam sua própria cidade sob uma nova ótica. Até agora o Airbnb era de casas, mas com o Trips estamos expandindo para além das acomodações, com a mesma abordagem de empoderamento das pessoas”, explica Christopher Lehane, Diretor Global de Política Pública e Comunicação do Airbnb.

Você pode inscrever sua ideia de Experiência, basta acessar o formulário online no site do Airbnb.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.