Novo app da Google ajuda a avisar seus amigos que você está seguro

1 min de leitura
Imagem de: Novo app da Google ajuda a avisar seus amigos que você está seguro

Um novo aplicativo desenvolvido pela Google promete ser uma ajuda e tanto para quem costuma passear sozinho por lugares pouco seguros. Isso porque o Trusted Contacts é um app que permite aos seus contatos de confiança saberem onde você está sempre que necessário e até mesmo se tudo está bem.

Utilizar o Trusted Contacts é extremamente simples, bastando a você definir quem da sua lista é “confiável”. Estes, por sua vez, podem checar sempre que desejado se você se moveu recentemente, se está online e até conseguir sua localização (embora esse pedido possa ser simplesmente negado, caso tudo esteja bem).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso sinta estar em perigo, por sua vez, é necessário apenas um clique para que o Trusted Contacts envie sua localização para todos os contatos confiáveis, para que eles possam tentar auxiliar. Outra grande ajuda é a possibilidade de pedir que alguém acompanhe seu trajeto virtualmente.

Acima, uma pequena amostra do funcionamento do Trusted Contacts

O mais interessante de tudo é que o Trusted Contacts funciona mesmo se seu smartphone não estiver conectado. Mas e se ele estiver fora de alcance para responder? Sem problema: após cinco minutos de espera, o app envia sua localização automaticamente para o contato que fez a requisição.

Gostou da proposta? Então é só fazer o download, pois o Trusted Contacts já está disponível na Google Play Store. Como você deve imaginar, o aplicativo é grátis, então basta cadastrar seus contatos na ferramenta para começar a usá-la.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.