Finalmente chegou a novidade que muitos usuários do Prisma — disponível para Android e iOS — estavam esperando. A partir de agora, o aplicativo de edição de imagens com filtros artísticos vai permitir também que os consumidores adicionem os efeitos em vídeos! Pois é, moçada! Seu Instagram e seu Facebook vão ficar muito mais malucos e psicodélicos nas próximas semanas.

De acordo com os desenvolvedores, o Prisma vai permitir a criação de vídeos com até 15 segundos de duração. Assim como acontece atualmente nas fotografias, a aplicação dos filtros e renderização dos vídeos será feita completamente nos smartphones. No total, são nove estilos diferentes para a edição dos filmes, todos bastante artísticos e bonitos.

Por enquanto, somente os usuários de iPhone vão poder aproveitar as novidades para a edição de seus vídeos. Mas se você tem um Android não precisa se preocupar, pois há a informação de que a versão para o sistema operacional da Google vai ser liberada já nas próximas semanas.

Infelizmente, o filtro "Take on Me" ainda não faz parte do Prisma

Também existe a informação de que o Prisma vai permitir a criação de GIFs em um futuro próximo, mas ainda não há grandes detalhes sobre quando isso vai ser liberado aos usuários. Será que vamos ver conteúdos de alta qualidade sendo produzidos?

Cupons de desconto TecMundo: