Saiba como usar o Prisma e transformar suas fotos em quadros

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como usar o Prisma e transformar suas fotos em quadros

Atenção: este tutorial é voltado para pessoas que não conhecem a mecânica de apps de edição

Quando falamos em aplicativos de edição de fotos, principalmente os que focam na adição de filtros, o Instagram deve ser o mais citado. Isso porque a aplicação do Facebook está há um bom tempo no mercado e tem uma base de usuários gigantesca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contudo, um app surgiu recentemente e vem puxando muitos usuários. Mesmo que não seja uma rede social, como o Instagram, o Prisma oferece dezenas de filtros mais interessantes que o app do Facebook. Ele pode transformar as suas fotos em "obras de arte" — e desenhos incríveis.

Vamos lhe ensinar como usar o Prisma, tanto no que toca a transformação quanto o compartilhamento de fotos. Se você tiver qualquer dúvida que não foi respondida neste tutorial, escreva nos comentários que vamos lhe ajudar.

Tudo pronto? Vamos lá.

Primeiro passo

Faça o download do Prisma na Google Play Store ou na Apple App Store e instale no seu celular. Este tutorial será realizado em um smartphone Android (ASUS Zenfone 2), por isso, algumas diferenças entre sistemas operacionais, Android e iOS, podem surgir.

Download do Prisma

Segundo passo

Agora você tem duas opções: capturar uma foto nova ou puxar uma imagem presente no seu aparelho. Para capturar uma foto nova, basta apontar a câmera para o local que deseja, ou bater uma selfie, no botão indicado.

  • Já para puxar uma foto da galeria, o botão que você precisar tocar é este indicado.

Terceiro passo

Assim que você tiver escolhido a foto, uma tela como essa vai aparecer. Sob a imagem, vários quadrados indicam diferentes filtros para você aplicar. É possível rolar com o dedo para esquerda e direita sobre os quadrados para ter uma ideia de como os filtros vão agir sobre a foto.

Quarto passo

Vá selecionando os filtros que deseja, espere o "triângulo" completar (você vai ver assim que escolher um filtro; é o app processando a imagem) e veja se o resultado final lhe agrada.

Quinto passo

Escolhida a imagem, chegou a hora de compartilhar ou apenas salvar na memória de seu smartphone. Para salvar, toque no seu celular, toque na imagem indicada.

  • Agora, para compartilhar diretamente no Instagram ou no Facebook, toque nos logos de cada aplicativo.

  • Se você quiser, ainda é possível enviar a imagem para outros apps, como WhatsApp e Gmail. Basta clicar no ícone de compartilhar.

Pronto! Qualquer dúvida, nos avise, estamos aqui para lhe ajudar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.