No último fim de semana, usuários do SwiftKey tiveram algumas surpresas quando viram termos salvos no seu banco de dados de palavras personalizadas serem compartilhados com outras pessoas completamente estranhas. A ocasião fez com que números de telefone e emails aparecessem nos teclados de outros usuários através da previsão de texto sincronizada na nuvem. Agora, a desenvolvedora admitiu o problema e disse que está trabalhado em uma solução.

A empresa resolveu desligar a sincronização de termos, e, por enquanto, não será possível fazer o backup de novos hábitos de digitação. Portanto, se você trocar de smartphone ou restaurar o seu aparelho nos próximos dias, fique sabendo que pode não ser possível baixar as suas personalizações novamente no SwiftKey por enquanto.

Confira a nota da empresa explicando a situação:

Nesta semana, alguns de nossos clientes notaram previsões de palavras inesperadas quando termos estranhos, em alguns casos emails, apareceram ao usarem o nosso teclado em seus smartphones. Nós estamos trabalhando rapidamente para resolver essa inconveniência.

Nós desligamos a sincronização de palavras na nuvem e atualizamos nossos apps para remover todas as previsões que continham emails

Mesmo isso não representando nenhuma falha de segurança para nossos clientes, nós desligamos a sincronização de palavras na nuvem e atualizamos nossos apps para remover todas as previsões que continham emails. Enquanto isso, não será possível salvar novas palavras na nuvem do SwiftKey.

A grande maioria dos usuários do SwiftKey não foi afetada por esse problema. Se você tem alguma razão para acreditar que está sendo afetado por previsões desconhecidas, por favor entre em contato através de reviews@swiftkey.com.

Infelizmente, não foram divulgadas previsões para quando a nuvem do SwiftKey deve voltar a funcionar. Por isso, tenha cuidado nos próximos dias para não perder suas palavras personalizadas nesse teclado paralelo no seu Android.

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