App de telefone da Google agora avisa sobre ligações de spam

1 min de leitura
Imagem de: App de telefone da Google agora avisa sobre ligações de spam
Imagem: Inc

A Google acaba de lançar uma nova atualização para o aplicativo de telefone dos aparelhos da linha Nexus e Android One que promete acabar com aquelas irritantes ligações de propaganda feitas aos seus smartphones. A nova ferramenta do identificador de chamadas basicamente identifica se aquele número que está ligando é algum tipo de spam; se o resultado for positivo, o fundo azul mostrado no aplicativo muda para a cor vermelha, como você pode ver abaixo.

Gostou da novidade? Pois isso não é tudo: segundo o anúncio oficial da Google através da Google+, você ainda pode bloquear e até denunciar esses números. Assim, se algum deles for especialmente persistente ou irritante, é possível simplesmente usar essas opções para que ele nunca mais o incomode.

Acima, um exemplo do Caller ID identificando uma chamada de spam

Como falamos antes, a ferramenta só vai chegar aos donos de aparelhos Nexus ou Android One – além de terem ao menos a versão Android 6.0 Marshmallow instalada em seus dispositivos. De resto é só esperar, já que a atualização será eventualmente disponibilizada para todos que atenderem os pré-requisitos. Ou você também pode clicar aqui para instalar a versão mais recente disponível do app.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.