Tem gente que usa o WhatsApp. Tem gente que usa o Telegram. E tem gente que, por qualquer motivo pessoal, prefere ignorar ambos e adotar o saudoso ICQ como ferramenta de comunicação instantânea. O mensageiro — que fez sucesso na década de 90 — recentemente voltou repaginado como um serviço focado em dispositivos móveis, conseguindo conquistar um número significativo de usuários.

A novidade é que, em sua mais recente atualização, o aplicativo ganhou o recurso Stories, que nada mais é do que uma funcionalidade fortemente inspirada na rede social Snapchat. Trata-se de uma seção separada na qual o internauta pode publicar fotos e vídeos que duram somente 24 horas, formando assim um feed multimídia temporário que seus amigos podem visualizar.

Novo recurso está disponível para Android e iOS

Diferente do Snapchat, porém, as imagens e clipes que compõem o seu feed no Stories podem receber curtidas e comentários de outros internautas. Também é possível compartilhar determinado “capítulo” da história com terceiros, se assim desejar. O update contendo o novo recurso já está disponível para Android e iOS; porém, ainda não se sabe quando a versão do ICQ para Windows Phone será atualizada.

Cupons de desconto TecMundo: