Você já pode emitir comprovantes de CPF através de seu smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Você já pode emitir comprovantes de CPF através de seu smartphone

Liberada na última terça-feira (7) para Android e iOS, a mais recente atualização do aplicativo Pessoa Física permite emitir e armazenar um comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas em seu smartphone. A nova versão do software também permite que você receba alertas sobre a situação de declaração do imposto de renda e avisos sobre liberações de restituições.

O novo recurso é particularmente interesse por permitir que qualquer pessoa física que não declarou o imposto de renda nos dois últimos anos emita um comprovante de inscrição de seu CPF. O documento pode ser compartilhado através de WhatsApp, email, Facebook e qualquer outro app que possibilite o compartilhamento de arquivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Receita Federal espera que a nova ferramenta beneficie 155 milhões de brasileiros. Vale notar que pessoas físicas que declararam o IR em 2015 ou 2016 devem usar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte para emitir seus comprovantes — o aplicativo também impede a emissão de CPF em nome de pessoas mortas ou com cadastro suspenso, cancelado ou nulo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.