Periscope ganha suporte a drones e traz novo sistema de busca de conteúdos

1 min de leitura
Imagem de: Periscope ganha suporte a drones e traz novo sistema de busca de conteúdos

Você já deve saber o que é o Periscope, não é mesmo? Caso não saiba, nós temos um guia bem completo sobre o aplicativo e que você pode conferir por este link. Pois os desenvolvedores do app acabam de anunciar algumas novidades bem legais e que podem ajudar bastante os usuários que queriam explorar mais possibilidades com o sistema dele. Para começar: a partir de agora ele oferece suporte a drones pessoais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Exatamente: a transmissão por meio de um drone é outra grande novidade do Periscope.  De acordo com os próprios desenvolvedores, para realizar essas transmissões será necessário apenas "conectar um Drone DJI a um iPhone" — aparelhos com Android ainda não são suportados. Há também a informação de que "será possível alternar entre as imagens da câmera do Drone, as câmeras do iPhone e até mesmo de uma GoPro".

Outra novidade está na melhoria dos sistema de buscas de transmissões. Com a atualização, torna-se possível buscar os resultados (ao vivo ou replays) por título ou assunto. Depois disso, ainda vai ser permitido criar streamings relacionados, sendo necessário apenas utilizar as mesmas hashtags por meio da própria interface de resultados.

Mais novidades

O Periscope está testando, ainda, dois tópicos de busca especiais: o “First Scope”, em que é possível dar as boas vindas para os novos usuários da ferramenta, e o “GoPros and Drones”, que mostra transmissões feitas por meio de GoPros ou drones.

Outra novidade estará no salvamento automático. Com ele, os usuários podem usar a hashtag "#save" para fazer com que as transmissões fiquem disponíveis por mais de 24 horas — sendo possível deletar manualmente depois. As novidades estarão disponíveis nos próximos dias para os donos de iPhones. Ainda não há informações sobre quando isso vai chegar ao Android.

Você usa o Periscope em seu smartphone? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.