6 apps para quem precisa de ajuda na economia nesses tempos de crise

2 min de leitura
Imagem de: 6 apps para quem precisa de ajuda na economia nesses tempos de crise

A crise econômica chegou ao Brasil e não está para brincadeira. Encolhimento nos indicativos nacionais e previsões pouco otimistas mostram que será preciso apertar os cintos por mais algum tempo. Mas como fazer isso da melhor forma possível? É o desafio que muitos consumidores brasileiros vêm tentando descobrir como enfrentar há alguns meses.

Felizmente, há algumas ferramentas bem legais que podem ajudar bastante nesses momentos difíceis, e grande parte delas são portáteis. Pois é, algumas desenvolvedoras estão se dedicando justamente a esse segmento de aplicativos voltados à economia. Quer conhecê-los? Então confira agora mesmo seis soluções que podem auxiliar a controlar o orçamento doméstico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Finanças Pessoais

Totalmente remodelado para o novo Material Design do Android Lollipop, o aplicativo Finanças Pessoais garante que os usuários criem relatórios e controlem até mesmo as faturas de cartão de crédito. Com isso, ele permite a elaboração de calendários com previsão de gastos para evitar surpresas nos meses seguintes.

2. Money Care

De uma forma bem similar à trazida pelos outros aplicativos, o Money Care garante que os donos de iPhones tenham bastante controle sobre cada uma de suas contas. O mais legal deste app está nos relatórios de faturas pagas e pendentes, pois permite que qualquer pessoa saiba rapidamente tudo o que ainda está para ser gasto. Além da versão completa, existe também uma gratuita com alguns recursos mais limitados.

3. Mobobox

O Mobobox é um app gratuito que pode ajudá-lo a diminuir os gastos com as ligações telefônicas, uma vez que permite a consulta da operadora de qualquer telefone celular ou fixo existente no Brasil. Único no mercado nacional totalmente compatível com aparelhos de dois chips, o dispositivo também é capaz de filtrar e ordenar os contatos de acordo com cada operadora.

4. RecargaPay

Com o app RecargaPay, pais e mães conseguem gerenciar melhor os gastos da família em relação às contas de celular. Com planos pós-pagos, muitas vezes os filhos acabam excedendo o limite imposto. O chefe da família pode cadastrar todos os números pré-pagos no app, programar recargas mensais e controlar melhor os gastos com os planos de telefonia. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

5. IguanaFix

Este app é ideal para quem precisa de ajuda na hora de encontrar encanadores, eletricistas e outros profissionais especializados em reparos residenciais. Basta cadastrar uma demanda que esteja em sua casa e esperar por cerca de 24 horas. Após esse período, quatro orçamentos serão apresentados, e você poderá contratar um profissional para realizar os reparos. Uma ótima alternativa para quem quer encontrar os serviços com preços mais baixos.

6. Properati

Antes de partir para a mudança, é preciso encontrar um bom lugar para morar, não é mesmo? E com valores que se encaixem no orçamento, é claro! Pois o Properati garante que você vai ter grandes oportunidades para comprar seu primeiro apartamento ou sua primeira casa. Com o app, é possível filtrar imóveis por localização, tamanho e preço e ainda visualizar imagens de dentro e fora da propriedade.

......

Você usa algum aplicativo para ajudar nas finanças? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.