Apple pode lançar mais de seus apps para o Android [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode lançar mais de seus apps para o Android [rumor]
Imagem: 9to5Mac

Gostou de ver o Apple Music chegar ao Android e ficou com vontade de ter mais apps da Maçã disponíveis no sistema operacional da Google? Pois isso pode acontecer em breve.

Fontes do site 9to5Mac que compareceram à recente conferência feita pela gigante de Cupertino afirmam que o aplicativo de músicas da empresa foi apenas uma maneira de testar a receptividade do público a uma possível expansão dos serviços da Apple. A informação teria vindo da boca de nada menos do que Tim Cook, o chefão da companhia, então não há como negar que, se for verdade, as chances de isso ocorrer são realmente boas.

E quais seriam os aplicativos lançados no aparelho? Infelizmente, nada sobre isso foi revelado. Mas não seria nenhuma surpresa ver a empresa apostando novamente em algo seguro, como seus apps de calendário, email, anotações e afins. Aproveitando o lançamento de seus serviços mais recentes, não seria impossível ver também o Apple Pay dando as caras – embora questões de segurança possam refrear a Maçã de arriscar isso tão cedo.

Apple tem chance no Android?

Obviamente, tudo isso gera uma grande pergunta: será que os donos de aparelhos Android vão se interessar por esses softwares? Afinal, por mais eficiente que os apps da Maçã sejam, a integração entre eles e os serviços do sistema ainda seria menor do que com os próprios apps da Google. É claro, donos de dispositivos Mac provavelmente vão se beneficiar, mas essa ainda é uma parcela consideravelmente pequena diante do todo.

Seja como for, essa “jogada” por parte da Apple dificilmente seria algo inusitado, já que a Google e a Microsoft, por exemplo, trouxeram seus apps para a plataforma concorrente há algum tempo. E no fim das contas, nós sairíamos ganhando, pois teríamos ainda mais opções de qualidade para nossas plataformas.

Você acha que os aplicativos da Apple têm chance de fazer sucesso no Android? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.