Apple registra patente de câmera menor e de maior resolução para iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente de câmera menor e de maior resolução para iPhone

A Apple registrou no órgão USPTO, que regula pedidos de patentes nos Estados Unidos, a propriedade intelectual de uma nova tecnologia para câmeras. O sensor seria aplicado no iPhone.

De acordo com a patente, a Apple registrou os direitos de uma câmera de alta resolução que ocupa menos espaço no hardware a apresenta tecnologia avançada de sensor, criando um dispositivo compacto e de alto desempenho que também cabe no iPad.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para corrigir a difração e as distorções de imagem comuns em câmeras em miniatura, a Apple usaria um sistema de três lentes (duas convexas). Uma terceira com superfícies opostas (uma côncava e outra convexa) fica entre as outras lentes e o fotossensor esférico. Essa configuração complexa é que gerencia a entrada de luz no sensor e permite a captura de imagens precisas.

Ao todo, o tamanho axial do módulo seria de 2 mm ou menos. Assim, sobraria mais espaço interno no dispositivo para outros componentes ou até para deixar o aparelho mais fino. Registrar uma patente não significa necessariamente o uso dela (pode ser apenas para a Apple deter os royalties da tecnologia). Porém, neste caso, a função cabe muito bem no estilo da empresa, o que significa que podemos esperar algo nesse sentido no futuro.

O que você acharia de uma câmera em miniatura e de alta resolução no iPhone? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.