Apple ainda tem espaço para crescer, diz Sterne Agee

1 min de leitura
Imagem de: Apple ainda tem espaço para crescer, diz Sterne Agee

(Fonte da imagem: Apple/Reprodução)

Reuters. Por Jennifer Robin Raj - As ações da Apple podem subir mais, mesmo depois da alta de 51 por cento do ano passado, já que os computadores Macintosh, iPads e iPhones que ela produz têm amplo espaço para crescimento, afirmou a corretora Sterne Agee.

A corretora elevou sua projeção de preços para as ações de 400 para 445 dólares, e declarou que continua a recomendar sua compra, às cotações atuais.

"Acreditamos que a beleza da história da Apple seja a de que a empresa não precisa conquistar a todos para manter seu sucesso. Basta que conquiste uma boa proporção de seus vastos mercados finais", escreveu o analista Shawn Wu em nota de pesquisa.

Wu estimou que pelos próximos dois a quatro anos, a participação dos computadores Mac no mercado poderia dobrar para oito ou 10 por cento, desconsiderados os iPads.

Com o iPad, a fatia da empresa no mercado de computação ficaria em 15 a 17 por cento, semelhante à da Hewlett-Packard e superior à da Dell, Acer, Lenovo e Toshiba, segundo Wu.

Ele disse que o iPhone também tinha bom espaço para crescer, já que sua fatia é de cerca de 25 por cento nos smartphones e de apenas três por cento no total de celulares.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.