Apple estaria desenvolvendo nova tecnologia de telas em laboratório secreto

1 min de leitura
Imagem de: Apple estaria desenvolvendo nova tecnologia de telas em laboratório secreto

Parece que a Apple não está 100% satisfeita com a sua atual tecnologia de telas. Mesmo com o sucesso de crítica do novo 3D Touch, há informações bem fortes da Ásia de que a empresa estaria desenvolvendo algo novo para os próximos anos — o que é natural, afinal de contas as rivais também estão investindo em formas de competir com esses recursos.

De acordo com uma publicação do Bloomberg, uma planta de desenvolvimento em Taiwan seria a sede deste projeto. As fontes ligadas ao site dizem que há pelo menos 50 engenheiros trabalhando no desenvolvimento da nova tecnologia de displays. Há ainda a informação de que isso estaria acontecendo em um "parque de ciências" localizado em uma área remota e de que "não existem símbolos da Apple" por lá.

O que se sabe até o momento é que o local indicado já foi utilizado pela Qualcomm em desenvolvimentos similares. Outra informação relevante está na experiência dos engenheiros contratados: boa parte deles já trabalhou com a Qualcomm e com a AU Optronics — especializada em produção de telas para dispositivos eletrônicos.

Ainda segundo o Bloomberg, este novo display que estaria em desenvolvimento deve incluir tecnologias LCD e OLED, sendo que o grande foco está na criação de uma tela "mais fina, leve, brilhante e que gaste menos energia". Como tudo o que envolve a Apple, só teremos certeza disso quando a empresa apresentar alguma novidade com a tecnologia já empregada.

Você acredita que a Apple teria um laboratório secreto para criar novas telas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.