Testes confirmam Android superior a iPhone em navegação

1 min de leitura
Imagem de: Testes confirmam Android superior a iPhone em navegação

(Fonte da imagem: Divulgação Google/Apple)

Para navegar pela web, prefira utilizar um equipamento com sistema operacional Android a um iPhone. É essa a conclusão de uma bateria de 45 mil testes realizados pelos canadenses da Blaze Software, que teve como objetivo determinar qual é o smartphone mais rápido do mercado.

Os aparelhos utilizados foram um iPhone 4 e um Nexus S, que navegaram por cerca de 1 mil endereços da internet. Tudo isso através de uma rede WiFi compartilhada e de um aplicativo próprio da Blaze para navegação. Após os acessos, a empresa registrou que o sistema Android foi em média 52% mais rápido para carregar as páginas, vencendo a corrida em 84% das tentativas.

Segundo a empresa, essa pesquisa se diferencia de outras da área por colocar os produtos em situações reais de navegação, acessando um grande número de sites e sem utilizar benchmarks.

O diretor da área de tecnologia da empresa, Guy Podjarny, comentou a larga vantagem conquistada pelo sistema operacional da Google. “Nós ficamos muito surpresos com os resultados. O fato de o Android derrotar o iPhone por uma margem tão grande não era esperado”, confirmou Podjarny.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.