De acordo com o Silicon Valley Business Journal, a Apple estaria fechando mais um acordo para desenvolver instalações em um terreno na cidade californiana de San Jose, podendo ocupar uma área total com mais de 385 mil metros quadrados. A título de comparação, o espaço ocupado pelo Campus 2 – conhecido pelo apelido Spaceship – é de cerca de 260 mil metros quadrados.

No entanto, além de esse ser o mais recente dos diversos empreendimentos em imóveis feitos pela companhia, não há muito mais informações sobre o assunto. Não se sabe ainda qual valor será pago pelo terreno e o que será construído na área em questão. A única certeza até aqui é que a empresa tem feito um grande esforço para garantir que poderá fazer uso do local.

A Apple também não submeteu ainda nenhuma proposta de desenvolvimento para a área, então não há como saber o que será construído no terreno ou se todo ele será utilizado. O acordo de desenvolvimento do terreno em questão diz apenas que ele pode servir para “desenvolvimento industrial, incluindo escritórios, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, manufatura de produtos e outros usos relacionados”.

A Comissão de Planejamento de San Jose ainda está avaliando se a companhia que produz o iPhone poderá ou não utilizar o espaço, e, caso a autorização saia, a Apple terá os direitos exclusivos de uso da propriedade por quinze anos. Contudo, ela não seria obrigada a construir nada na área, apesar de ser pouco provável que isso aconteça. Mais informações devem ser liberadas sobre o assunto quando a Comissão chegar a uma decisão.

Quais são os seus palpites sobre o que a Apple pretende construir em uma área tão grande? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: