Caneta da Apple vai precisar de adaptador para carregar a bateria

1 min de leitura
Imagem de: Caneta da Apple vai precisar de adaptador para carregar a bateria

O próximo tablet da Apple, o iPad Pro, vai contar com um acessório que está se tornando padrão em gadgets com telas maiores: uma caneta Stylus. Batizada de Apple Pencil, a caneta possui uma porta Lightning para carregar a bateria e, de acordo com documentos vazados pelo 9to5Mac, isso pode ser um incômodo para os usuários.

Vamos explicar: considerando o que foi passado pela Apple, a única maneira de carregar a bateria da Pencil seria conectando o acessório no tablet. Ou seja, a caneta fica pendurada do iPad — e isso realmente não é algo muito prático.

Então, os documentos vazados mostram que a Apple pretende remediar esse problema ao oferecer um adaptador aos usuários do novo iPad. Dessa maneira, é possível conectar a caneta em qualquer fonte de energia, como notebooks ou tomadas. Além disso, a companhia de Cupertino afirma que a Pencil oferece 30 minutos de uso após um carregamento de apenas 15 segundos — ainda é necessário confirmar se isso realmente acontece, mas é uma capacidade ótima para quem busca velocidade no trabalho.

Se você está interessado em comprar ou saber as últimas novidades sobre o Apple iPad Pro, acesse a nossa página dedicada ao tablet da Maçã.

Você sabia que a Apple Pencil, nativamente, carrega apenas no iPad? O que acha disso? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.