Você pode ser fã da Apple, mas provavelmente não tinha nem de perto a mesma paixão pela empresa que Gary Allen, que morreu aos 67 anos no último domingo (11) por conta de um câncer no cérebro.

Allen era considerado o maior fã das Apple Stores — e, quem sabe, da Maçã inteira — em todo o mundo. Pois é: o interesse do rapaz nem era nos produtos da empresa (apesar de ele ser consumidor de vários deles), mas nas lojas físicas.

Aposentado, ele viajou pelo mundo para conhecer os diferentes estabelecimentos da empresa, observando sempre a arquitetura das construções, os materiais utilizados e os funcionários. Ao todo, ele viu mais de 140 inaugurações em diversos países e era quase sempre o primeiro da fila nesses casos.

Allen mantinha um blog com suas impressões sobre as lojas e era constantemente lido até por funcionários da Apple. Ele parou de postar em março e fechou o site de vez logo depois, quando recebeu o diagnóstico da doença. Allen passou os últimos meses com a família: a esposa, um filho e um irmão bastante próximo.

Você já visitou uma Apple Store? Comente suas impressões no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: