Apple arrenda novo terreno no Vale do Silício para construir outro campus

1 min de leitura
Imagem de: Apple arrenda novo terreno no Vale do Silício para construir outro campus

Informações do site Silicon Valley Business dão a entender que a Apple pretende construir mais uma base de operações na famosa região do Vale do Silício. O novo terreno teria sido arrendado pela companhia ao invés de ser comprado, e fica na cidade californiana de Sunnyvale, a apenas 8 quilômetros de distância do Campus 2 da fabricante, conhecido como “Espaçonave”.

A ideia é utilizar o espaço para construir um novo complexo de escritórios com 72 mil metros quadrados e capacidade para 3 mil funcionários. Com a recente confirmação de que a empresa está desenvolvendo o seu próprio carro elétrico, e triplicando a quantidade de profissionais envolvidos nesse projeto, já há quem aposte no novo campus como futura base de operação do “Apple Car”.

As negociações por esse terreno estão acontecendo há algum tempo, e já existem até mesmo artes conceituais de como o novo campus vai parecer quando estiver pronto, conforme você confere na galeria abaixo. A previsão para a inauguração do novo complexo é em março de 2017, o que junto com as outras compras e arrendamentos reportados recentemente indica que a Apple não pretende diminuir tão cedo o ritmo de sua expansão.

Você acha que o novo terreno da Apple será a base de operações para a construir o Apple Car? Por quê? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.