É um donut? Uma espaçonave? Não, é o novo campus da Apple [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: É um donut? Uma espaçonave? Não, é o novo campus da Apple [vídeo]

Já faz mais de quatro anos que a Apple divulgou a construção de sua nova sede em Cupertino, na Califórnia, porém a construção ainda não se parecia muito com o que Steve Jobs havia sonhado.

Em um vídeo recente, contudo, já podemos ver que o enorme prédio — com mais de 260 mil metros quadrados — que mais parece uma rosquinha está ganhando forma.

Com o uso de um drone (mais especificamente o DJI Inspire 1) equipado com câmera, o fotógrafo Duncan Sinfield conseguiu capturar imagens de ótima qualidade que mostram a vista aérea do atual estado da construção. O profissional efetuou duas filmagens e fez uma comparação mostrando as diferenças em trinta dias.

É possível conferir que, apenas neste curto período, os envolvidos nesta obra gigantesca já finalizaram boa parte da cobertura e outras regiões do prédio que foi projetado pela Foster + Partners. O clipe ainda conta com a narração de Steve Jobs, que participou da concepção desta obra belíssima.

A ideia é criar um ambiente que use apenas fontes de energia renováveis, então logo poderemos ver uma grande área repleta de painéis solares que alimentarão os dispositivos do local. O novo campus da Apple deve ficar pronto em 2017, com direito a um enorme auditório para mais de mil pessoas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.