A batalha das patentes acaba de ganhar mais um capítulo. Em uma decisão não tão surpreendente, a corte alemã rejeitou o pedido da Apple de proteger o gesto de "deslizar para desbloquear" característico de seus dispositivos. De acordo com as autoridades judiciais, esse mecanismo não é sofisticado o bastante para ser protegido por uma patente.

Ainda de acordo com a corte, o "deslizar para desbloquear" não foi uma invenção da Apple e trata-se de um gesto universal e que já está bem estabelecido nos aparelhos de diversas marcas. Assim, a Maçã não tem o direito de exigir que outras empresas deixem de usar mecanismos semelhantes para realizar o desbloqueio da tela de seus dispositivos.

Em 2012, a Apple já havia entrado com uma ação contra a Motorola acusando a empresa de copiar em aparelhos Android o método usado pela Maçã. Essa decisão da corte alemã deve ajudar a dar andamento para esse caso, que estava paralisado, e deve ter um fim favorável à fabricante de dispositivos equipados com o sistema operacional da Google.

Corte alemã decide que o "deslizar para desbloquear" não pertence à Apple. Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: