Sempre criativa em suas campanhas publicitárias, a Apple estaria atrás de YouTubers famosos para possivelmente desenvolver uma série de comerciais que promoveriam o novo iPhone 6s. A grande sacada é conseguir atingir um público mais jovem de pessoas conectadas através dos milhões e milhões de usuários que assinam ou acompanham assiduamente os vídeos de celebridades do YouTube, como Louis Cole, dono do canal FunForLouis – que possui mais de 1,5 milhão de inscritos –, ou a Wong Fu Productions, cujo canal ultrapassa os 2,5 milhões de seguidores.

Vem aí alguma ação para promover o iPhone 6s e o 6s Plus que deve envolver o uso de produtos dessa linha na criação de vídeos.

Um vídeo postado em agosto no canal de Louis Cole mostrou uma reunião na Apple em São Francisco e deixou muita gente desconfiada da colaboração entre as duas partes. O dono do canal não se pronunciou oficialmente sobre uma campanha publicitária envolvendo seus vídeos e a empresa de Cupertino, mas ele confessa que fará algo em colaboração com a companhia muito em breve.

Assédio na VidCon

Durante a VidCon, a convenção que reúne desenvolvedores de conteúdo para vídeos do YouTube, representantes da Apple foram vistos entrando em contato com uma série de YouTubers para essa possível colaboração comercial. O que se especula é que vem aí alguma ação para promover o iPhone 6S e o 6S Plus que deve envolver o uso de produtos dessa linha na criação de vídeos como ferramentas de filmagem, edição e publicação de conteúdo.

Apesar de esses dois canais específicos não terem uma quantidade tão impressionante de inscrições no YouTube, cujas 100 contas com mais seguidores variam de 6 milhões a 39 milhões de usuários em cada uma delas, é um ótimo começo para a Apple atingir um público novo e de um jeito mais simples: através de canais que já possuem espectadores garantidos.

Você acha que uma campanha publicitária do iPhone 6s feita por YouTubers pode dar certo? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: