Apple contrata engenheiro da Tesla e peritos em carros autônomos

1 min de leitura
Imagem de: Apple contrata engenheiro da Tesla e peritos em carros autônomos

A Apple contratou recentemente Jamie Carlson, um engenheiro sênior da Tesla Motors, o que indica que a empresa realmente está desenvolvendo um carro em (quase) segredo. O profissional já alterou inclusive seu perfil no LinkedIn, que agora indica seu novo trabalho: “Special Projects at Apple” (Projetos Especiais na Apple).

Esta é a única informação disponível na página do engenheiro sobre o novo emprego. Entretanto, de acordo com a Reuters ele estava trabalhando em um projeto de firmware na Tesla, então acredita-se que ele deverá desempenhar a mesma função dentro da Apple.

Muitas contratações

A agência de notícias também cita diversas outras contratações anteriormente desconhecidas e com experiência semelhante em condução autônoma, incluindo Megan McClain, um ex-engenheiro da Volkswagen, Vinay Palakkode, pesquisador de pós-graduação da Universidade Carnegie Mellon e Xianqiao Tong, que desenvolveu sistema de assistência ao condutor para a NVIDIA.

A Apple já havia contratado anteriormente Sanjai Massey, um engenheiro da Ford que trabalhou em veículos conectados e autônomos, além de Stefan Weber, um engenheiro da Bosch que trabalhou em sistemas de assistência ao condutor, além de Lech Szumilas, um cientista de pesquisa da Delphi com experiência em veículos autônomos.

Autônomo ou não?

Ainda não se sabe ao certo se o projeto do carro da Apple realmente incluirá a tecnologia de auto condução, mas é possível que a empresa esteja explorando diversas opções, já que, aparentemente, o desenvolvimento do veículo ainda está nos estágios iniciais.

A Apple afirmou que mais de 200 funcionários estão trabalhando no carro elétrico, que tem o codinome “Project Titan”. Resta esperar agora para ver qual será a tacada da Empresa da Maçã neste segmento. E você? Aposta no que?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.