Apple já estaria procurando um local para testar carros autônomos

1 min de leitura
Imagem de: Apple já estaria procurando um local para testar carros autônomos
Imagem: GoMentum Station

Os planos da Apple de lançar um carro autônomo (ou seja, que se dirige sem precisar de um motorista humano) não só estão de pé como avançam com o tempo. Prova disso é uma série de documentos obtidos pelo jornal The Guardian que se refere ao "Project Titan", o codinome para o ambicioso projeto de veículo da Maçã.

A atual fase do projeto envolve encontrar um local de testes para os carros. Aparentemente, a Apple procurou uma área na região da Baía de São Francisco, nos Estados Unidos, e até já iniciou reuniões de negociação. O lugar escolhido seria a GoMentum Station, uma antiga base naval de 8,4 km² que é usada atualmente para testes de carros autônomos e conectados.

No arquivo, constam frases como "Nós gostariamos (...) de chegar a um entendimento de disponibilidade de tempo e espaço, além de como nós precisaríamos coordenar outras partes envolvidas que estariam usando [o local]".

Será mesmo?

Não há qualquer menção ao uso do local pela Apple para um carro autônomo, mas a "fama" do GoMentum Station não deixa dúvidas. Além disso, como o documento obtido pelo jornal data de maio deste ano, é possível que os planos estejam ainda mais avançados neste momento.

Por outro lado, o site VentureBeat entrou em contato com a diretora de relações públicas do GoMentum Station, Linse Willis, que alegou que a reunião foi apenas exploratória — ou seja, nada da Apple foi testado, ao menos não por lá.

A Apple está ditando as tendências para o mundo tecnológico? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.