Apple já estaria procurando um local para testar carros autônomos

1 min de leitura
Imagem de: Apple já estaria procurando um local para testar carros autônomos
Fonte: GoMentum Station
Avatar do autor

Os planos da Apple de lançar um carro autônomo (ou seja, que se dirige sem precisar de um motorista humano) não só estão de pé como avançam com o tempo. Prova disso é uma série de documentos obtidos pelo jornal The Guardian que se refere ao "Project Titan", o codinome para o ambicioso projeto de veículo da Maçã.

A atual fase do projeto envolve encontrar um local de testes para os carros. Aparentemente, a Apple procurou uma área na região da Baía de São Francisco, nos Estados Unidos, e até já iniciou reuniões de negociação. O lugar escolhido seria a GoMentum Station, uma antiga base naval de 8,4 km² que é usada atualmente para testes de carros autônomos e conectados.

No arquivo, constam frases como "Nós gostariamos (...) de chegar a um entendimento de disponibilidade de tempo e espaço, além de como nós precisaríamos coordenar outras partes envolvidas que estariam usando [o local]".

Será mesmo?

Não há qualquer menção ao uso do local pela Apple para um carro autônomo, mas a "fama" do GoMentum Station não deixa dúvidas. Além disso, como o documento obtido pelo jornal data de maio deste ano, é possível que os planos estejam ainda mais avançados neste momento.

Por outro lado, o site VentureBeat entrou em contato com a diretora de relações públicas do GoMentum Station, Linse Willis, que alegou que a reunião foi apenas exploratória — ou seja, nada da Apple foi testado, ao menos não por lá.

A Apple está ditando as tendências para o mundo tecnológico? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Apple já estaria procurando um local para testar carros autônomos