Apple estaria pensando em utilizar telas OLED a partir de 2016 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Apple estaria pensando em utilizar telas OLED a partir de 2016 [rumor]

As telas OLED têm muito menos tempo de mercado do que as de LCD, por exemplo, mas mesmo assim parecem ter caído nas graças de diversas empresas de tecnologia, que podem estar considerando utilizá-las em seus futuros dispositivos.

A LG já produz televisores com tela OLED, e as chinesas Xiaomi e Huawei podem ser as próximas a equiparem seus smartphones com displays que usam os diodos orgânicos emissores de luz. No entanto, o rumor mais recente em relação a isso menciona que até mesmo a Apple estaria considerando adotar as telas OLED para seus aparelhos que serão lançados no ano que vem.

A informação partiu da firma de pesquisa de mercado chinesa IHS Technology, que infelizmente não especificou exatamente quais dispositivos poderiam adotar a tecnologia. Uma vez que os produtos da companhia de Cupertino vão desde relógios até iMacs, passando por notebooks, smartphones e tablets, nos resta apenas especular quais deles poderiam ganhar a nova tela.

Outra questão curiosa sobre o assunto é quem forneceria as telas OLED para a Apple. Se o rumor se confirmar, as telas AMOLED da Samsung já estão fora da lista, o que deixaria a LG como opção mais provável. A companhia sul-coreana já fornece as telas do iPhone 6 e o display P-OLED do Apple Watch também é produzido por ela, então não seria uma total surpresa se ela fosse a escolhida para mais essa empreitada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.