De acordo com o Statista, 2015 será o ano em que os Estados Unidos mais terão processos por infração de patentes em toda a história. Ao todo, eles passarão de 6.100 — e, para você ter uma ideia, o total de casos era de 3.499 em 2011, quando disputas entre Apple e Samsung já existiam.

Pensando nisso e baseado nos dados do primeiro semestre deste ano, o site bolou um ranking que coloca lado a lado as empresas que mais foram processadas por supostas infrações de propriedade intelectual (o bom e velho plágio) no período.

A Apple lidera a lista com 35 processos, mas é seguida de perto por Samsung (33 casos) e HP (32). Em seguida, estão a empresa farmacêutica Actavis (25) e a Amazon (24). Apesar de contar apenas com os nomes das gigantes, o ranking acumula também afiliadas e subsidiárias, o que fez a Samsung e a HP dispararem em direção ao topo.

Vale lembrar que o ranking não leva em conta quais os casos em que as acusações procedem e em quais o réu saiu vitorioso. Na lista de quem realizou pedidos de patentes em 2015, a lista muda: a Apple continua na liderança, mas com quase o dobro de solicitações da Samsung. Em seguida estão Google, TRW Automotive e Ford.

Cupons de desconto TecMundo: