Há alguns anos, o título desta notícia poderia soar mais estranho do que hoje, mas isso ainda não deixa de ser uma novidade bem chamativa. De acordo com uma postagem na seção de vagas de empregos no site da Apple, a companhia da Maçã está precisando de desenvolvedores para criar apps para o Android.

Ao que parece, o profissional selecionado para essa vaga não trabalharia somente com o Apple Music, ferramenta que a companhia já anunciou ter planos para lançar na plataforma do Robô. “Nós estamos procurando engenheiros para nos ajudarem a trazer novos e excitantes produtos mobile para a plataforma Android”, especifica o texto sobre a vaga.

Há ainda uma lista de qualificações que o candidato deve apresentar, incluindo conhecimento avançado nas linguagens de programação utilizadas na plataforma da Google. Naturalmente, não há informações sobre em que projeto a pessoa selecionada trabalharia, mas acredita-se que o Apple Music não seria uma opção tão plausível.

O termo “novos” da descrição da vaga citado acima dá a entender que a companhia quer começar algo do zero, e o Apple Music para Android já tem data de lançamento marcada para o outono do hemisfério norte, o equivalente à nossa primavera.

Entre as possibilidades, acredita-se que a Apple possa estar interessada em trazer o seu Apple Maps para o Android, ou mesmo o iMessage, FaceTime, ente outros serviços até agora exclusivos do iOS. Ainda assim, não há qualquer estimativa de data de lançamento para essas novidades na Google Play.

Cupons de desconto TecMundo: