Apple nega rumores de que estaria virando também operadora de telefonia

1 min de leitura
Imagem de: Apple nega rumores de que estaria virando também operadora de telefonia
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Noticiamos ontem que o site Business Insider divulgou na última segunda-feira (3) que a Apple estaria testando nos Estados Unidos um serviço de operação de rede virtual móvel – MVNO, na sigla em inglês –, o que na prática tornaria a empresa em uma operadora de telefonia celular.

As informações do site sugeriam que já havia até mesmo planos para o início de testes similares também na Europa. No entanto, ontem a fabricante do iPhone veio a público e desmentiu a notícia veiculada pelo Business Insider. Uma porta-voz da empresa afirmou que “Nós não temos discutido e nem temos qualquer plano de lançar um MVNO”.

Essa é uma das raras ocasiões em que a companhia respondeu diretamente a um boato, e o fez provavelmente para que seus usuários não começassem a nutrir falsas esperanças por um serviço que a Apple não tem intenção de lançar.

Desde o lançamento do primeiro iPhone, a empresa tem contado com a parceria de grandes operadoras nos diferentes mercados mundiais para alcançar o maior número possível de usuários. Essas companhias compram uma grande quantidade de aparelhos e os revendem com desconto em planos pós-pagos, similar ao que as operadoras brasileiras fazem, mas provavelmente bem mais barato.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.