Novas patentes da Apple sugerem futuros dispositivos com OLED

1 min de leitura
Imagem de: Novas patentes da Apple sugerem futuros dispositivos com OLED

Ilustração sugere possível aplicação do OLED

Fonte da imagem: reprodução/Pantently Apple

Um dos poucos rumores que não surgiram sobre o iPad 2 é sobre uma possível tela de OLED. E segundo as informações do Patently Apple, a fabricante do iPhone não deve mesmo aplicar tal tecnologia na segunda versão do tablet.

O site especializado no ramo de patenteamento indica que a Apple registrou três documentos referentes a possíveis aplicações da tecnologia OLED em futuros dispositivos. O primeiro indica a possibilidade de integração do OLED com a configuração de um sensor que detecta toques.

Os outros dois requerimentos de patentes são muito semelhantes, todavia possuem leves diferenças no funcionamento. As imagens técnicas indicam quatro tipos de dispositivos, sendo um smartphone, um aparelho semelhante ao iPod, outro que lembra o iPad e um notebook.

Detalhes técnicos e dispositivos

Fonte da imagem: reprodução/Pantently Apple

O site Patently Apple deixa claro que apesar de as imagens sugerirem a aplicação desta tecnologia nos dispositivos, a fabricante pode ter aberto o pedido e indicado tais aparelhos apenas como possíveis exemplos, não significando que todos (ou sequer algum) receberão tal tecnologia.

Além disso, muitos sites vêm afirmando que a ideia de adotar o OLED veio logo após o anúncio do HP TouchPad, sugerindo que a Apple está preocupada com o tablet da concorrente. Vale lembrar que ainda hoje surgiu a notícia de que o iPad 3 pode ser lançado ainda em 2011, uma possibilidade para a utilização do OLED.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.