Consultoria apóia pedido por plano sucessão da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Consultoria apóia pedido por plano sucessão da Apple

Quem será o próximo CEO da Apple?

Fonte da imagem: Wikipedia

Reuters. Por Gabriel Madway. A influente consultoria de investidores Institutional Shareholder Services (ISS) decidiu apoiar uma proposta de acionistas da Apple exigindo que a companhia divulgue um plano de sucessão do presidente-executivo, Steve Jobs.

No mês passado, Jobs pediu licença médica da companhia, mas não informou o motivo. O vice-presidente operacional da Apple, Tim Cook, está com o cargo de presidente interino da empresa.

"A ISS acredita que os acionistas se beneficiariam com a divulgação anual de um relatório sobre os planos de sucessão da companhia", disse a consultoria.

"Um relatório do tipo permitiria que os acionistas decidam se o Conselho estaria preparado e disposto a se comprometer com as demandas de um planejamento de sucessão baseado nas circunstância do momento."

Não foi possível encontrar representantes da Apple para comentar o assunto.

Em comunicado enviado a reguladores no mês passado, a Apple afirmou que tem um "plano de sucessão abrangente", mas que a divulgação desse plano daria a seus concorrentes uma vantagem injusta, além de minar seus esforços para recrutar e manter executivos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.