Apple cria patente de troca de dados através de um aperto de mão ou abraço

1 min de leitura
Imagem de: Apple cria patente de troca de dados através de um aperto de mão ou abraço
Imagem: Business Insider

Em tempos em que a tecnologia e a criatividade proporcionam uma porção de novas criações inovadoras e interessantes, é possível encontrarmos uma grande diversidade de patentes que registram desde ideias simples e úteis até certas coisas extravagantes demais. Entre as empresas que mais tomam cuidado para garantir os direitos sobre suas invenções está a Apple, famosa por patentear qualquer inspiração que possa ser útil algum dia.

O projeto mais recente catalogado pela empresa da Maçã envolve o compartilhamentode dados de todos os tipos entre dispositivos da marca através de qualquer tipo de saudação, seja um aperto de mão, uma reverência ou um abraço. A patente registrada pela Apple pode ser visualizada neste link e mostra pessoas utilizando um tipo de aparelho, provavelmente algo que pode ser aplicado no Apple Watch, e realizando uma troca de informações que é disparada quando ambos os dispositivos realizam o mesmo gesto perto um do outro.

A descrição é clara

Segundo o que está escrito na patente, “a troca de informações pode ser total ou parcialmente automatizada e ocorrer como resposta à detecção de uma ‘saudação’ pelo dispositivo.

Em algumas situações, o gesto é detectado quando dois dispositivos pertencentes a diferentes pessoas estão em proximidade e seus usuários executam simultaneamente uma saudação, como um aperto ou uma batida de mãos, uma reverência, um abraço ou similares”.

É claro que não podemos levar em consideração uma patente feita pela Apple como sinal certeiro de que uma função ou um novo dispositivo está para chegar ao mercado. A grande quantidade de registros feitos pela marca é uma medida protetiva contra vazamentos ou roubos de ideias ou mesmo um jeito de evitar que os concorrentes passem a empresa para trás.

Informação através de um abraço

De qualquer forma, a ideia parece muito interessante e promissora. Já pensou como seria passar uma música para um amigo apenas com um aperto de mão? Ou trocar fotos com seus pais por meio de um simples abraço? A Apple, além de inovar em tecnologia, pode estar investindo em uma boa desculpa para melhorar o contato físico entre as pessoas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.