Apple renova por um ano o direito exclusivo sobre a liga Liquimetal

1 min de leitura
Imagem de: Apple renova por um ano o direito exclusivo sobre a liga Liquimetal

A Apple anunciou na última terça-feira (23) que renovou por um ano os direitos sobre o uso exclusivo da liga metálica desenvolvida pela Liquimetal. Com isso, a companhia renova as esperanças de seus consumidores de que a tecnologia possa ser empregada em alguma versão futura de seus aparelhos.

A parceria entre as duas empresas começou em 2010, ano em que o material ainda estava em fase inicial de desenvolvimento. Em 2012, surgiram rumores de que a Apple estava estudando usar a liga em seu receptáculo de cartões SIM, algo que acabou não se concretizando. Na época, o inventor do Liquimetal afirmou que ainda levaria de dois a quatro anos para que a novidade pudesse ser empregada na finalização de produtos como o MacBook.

Ao que tudo indica, a Apple deve começar a usar a tecnologia na fabricação de partes menores, como conectores e dobradiças. O maior candidato a se beneficiar da tecnologia em um momento inicial é o Apple Watch, visto que o material já foi utilizado por alguns fabricantes no desenvolvimento de relógios com mecanismos tradicionais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.