Revenda da Apple é assaltada no interior de São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Revenda da Apple é assaltada no interior de São Paulo
Imagem: MacMais

Uma revenda da Apple localizada em um shopping da cidade de Bauru, no interior do estado de São Paulo, foi assaltada por um grupo de bandidos que, aparentemente, é especialista em roubar lojas da marca. Além da “MyStore” de Bauru, pelos menos outras duas lojas no interior do mesmo estado foram vítimas dessa quadrilha.

Foram levados R$ 1,5 mil do caixa da loja e dezenas de smartphones e tablets da Apple, avaliados em R$ 300 mil. Segundo informou a polícia ao JCNET, eles só levaram os modelos top de linha da marca, deixando aparelhos mais baratos para trás deliberadamente.

A ação ocorreu por volta das 10h50 da manhã do dia 22 deste mês, mas o roubo só foi comunicado à polícia um bom tempo depois, o que teria facilitado a fuga e impossibilitado buscas policiais na região do Bauru Shopping, onde fica a loja assaltada.

Com rosto à mostra

Essa demora em comunicar o fato aconteceu porque os bandidos amarraram todos os funcionários em uma sala enquanto coletavam todos os aparelhos do estoque que poderiam levar. Eles saíram tranquilamente pelo shopping e deixaram funcionários sem saber se ainda estavam no local ou não. Só depois que um cliente de verdade apareceu na loja é que os colaboradores foram desamarrados.

Nenhum dos bandidos usava capuz, e toda a ação foi capturada pelo sistema de câmeras da loja. Com isso, a polícia pôde cruzar dados com outros dois assaltos a revendas da Apple em Piracicaba e Campinas, também em São Paulo, e chegou à conclusão de que os três roubos foram feitos pelas mesmas pessoas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.