Patente indica que Apple aposta em futuro multitouch

1 min de leitura
Imagem de: Patente indica que Apple aposta em futuro multitouch

Patente da pele multi touch

Fonte da imagem: Patently Apple

Imagens reveladas nesta semana de uma das patentes requeridas pela Apple podem indicar que a empresa aposta todas as suas fichas em um futuro multitouch. Segundo os desenhos apresentados, qualquer coisa poderia receber uma espécie de “pele multitouch”, ganhando novas funcionalidades.

Não há muitas informações sobre o projeto, contudo o desenho indica um volante. Levando em consideração a funcionalidade da ferramenta, é possível imaginar que ao ser aplicada sobre ele, cada parte do comando possa ter uma função diferente.

Outra patente já em uso há um bom tempo, mas que ainda pode ser muito explorada, é a dos indicadores luminosos por difração. Embora o espaço para os LEDs seja quase imperceptível quando inativos, os desenhos descrevem a possibilidade de, futuramente, a criação de botões invisíveis sensíveis ao toque, ativados apenas quando acionados.

E para quem acha que apresentação visual não é tudo, a Apple faz questão de patentear até mesmo a disposição dos seus produtos dentro das caixas. Quando será que essas propostas se tornarão definitivamente reais?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.