Diversidade e atenção às mulheres enquanto consumidoras são foco da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Diversidade e atenção às mulheres enquanto consumidoras são foco da Apple

A Worldwide Developers Conference (WWDC) deste ano não será tão tradicional como de costume. É que segundo Tim Cook, CEO da Apple, não apenas novidades relacionadas aos softwares e hardwares serão trazidas à tona; uma filosofia recauchutada é outra das promessas da empresa para o futuro da marca.

“Acho que o grupo mais diversificado é capaz de produzir o melhor produto, acredito firmemente nisso”, disse o executivo em referência ao público citado agora pela Maçã: as mulheres. “Acredito que, em geral, não temos feito o suficiente para atingir e mostrar a elas que é legal e divertido [usar nossas tecnologias]”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também pudera. Em março, quando outro evento da Apple foi promovido, apenas uma representante das consumidoras subiu aos palcos: Christy Turlington-Burns, a supermodelo norte-americana, relatou suas experiências enquanto usuária do Apple Watch em suas corridas – executivas como Angela Ahrendts, do departamento de varejo, ou Lisa Jackson, de environment, ficaram de fora dos holofotes da mídia.

Mas tudo está prestes a mudar. Cook prometeu para amanhã (09), inclusive, um movimento que poderá mudar os rumos da empresa e fazer com que, de fato, a diversidade “dite o futuro da companhia”. “Vocês vão ver uma mudança amanhã”, emplacou o CEO, como informa reportagem do Mashable (via The Verge).

E mudança é aqui a palavra central: acontece que, dos 98 mil empregados da Apple, 70% são homens e 55% são brancos. Como então tratar de abordar as diferentes preferências dos consumidores tendo como força produtiva um perfil de trabalhadores bastante específico? “Não estou satisfeito com esses números. Eles não são novidades para nós, e estamos trabalhando duro para mudar isso”, observou Cook ao mencionar seus esforços para o desenvolvimento de produtos às custas da idealizada diversidade.

Em visita a uma escola dos EUA nesse domingo (07), o porta-voz da Maçã se disse “impressionado com os talentosos estudantes”. “Vejo vocês na WWDC 2015 amanhã”, escreveu Cook em seu Twitter. A conferência da Apple começa nesta segunda-feira (08) às 14h do horário de Brasília. O TecMundo vai tratar de publicar todas as novidades esperadas para o promissor evento. Fique ligado!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.