Acabou a novela: Typo é proibida de vender teclados físicos para iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Acabou a novela: Typo é proibida de vender teclados físicos para iPhones

Os exaustivos confrontos legais entre BlackBerry e Typo chegaram ao fim. Agora, está proibida a venda do acessório de teclado para aparelhos da Apple com telas menores que 7,9 polegadas. Em teoria, a Typo pode ainda adaptar o dispositivo para demais gadgets da Maçã, é verdade.

Mas depois de toda a novela protagonizada também pelo apresentador Ryan Seacrest, dificilmente uma variação dos keyboards para mobiles da “Maçã” será lançada no futuro. Segundo informa a BlackBerry, “está permanentemente descontinuada a venda em qualquer lugar do mundo de teclados para smartphones e dispositivos móveis [da Typo] com telas do tamanho ou menores que 7,9 polegadas”.

O acordo entre ambas as empresas foi feito após um longo período de negociação sobre a patente do acessório, que é praticamente uma cópia do teclado da BlackBerry. Depois de ter sido processada devido ao lançamento do teclado no início de 2014, a Typo chegou a criar um segundo modelo do hardware. Novamente processada, a empresa chegou ao acordo junto da BlackBerry publicado nesta semana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.