Jony Ive é promovido e vira chefe geral de design da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Jony Ive é promovido e vira chefe geral de design da Apple
Imagem: Apple

O designer mais famoso da Apple em questão de hardware e software acaba de receber um novo cargo. Jony Ive, o maestro por trás do visual de praticamente todos os mais recentes sucessos da companhia, agora é Chief Design Officer (CDO).

No novo cargo, Jony continua responsável por toda a área de design da Apple, mas com foco em projetos atuais, além do desenvolvimento de ideias e iniciativas futuras. Isso significa que ele deixa um pouco o trabalho diário de escritório e a necessidade de gerenciamento de todos os setores: Alan Dye (uma das mentes por trás do iOS 7) é agora gerente do design de interfaces de usuário, enquanto o veterano Richard Howarth (na equipe desde o primeiro iPhone) assume a pasta de hardware e design industrial.

A posição é relativamente nova no mundo corporativo e, de acordo com o CEO da Apple, Tim Cook, reflete melhor as atividades que o profissional realiza nos últimos tempos. Ive participa também de trabalhos relacionados com embalagem de produtos e o novo campus da empresa (da obra em si até mesas e cadeiras das alas), além das Apple Stores e outros setores.

De acordo com Ive, a posição de CDO permitirá ao designer viajar com frequência — ao contrário da posição anterior, vice-presidente sênior de design, que exigia presença constante no quartel-general da Apple. Ele deve iniciar o trabalho passeando pelas Apple Stores abertas recentemente ao redor do mundo. O novo cargo passa a valer a partir de 1º de julho de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.