Tim Cook faz discurso em formatura nos EUA e alfineta concorrentes

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook faz discurso em formatura nos EUA e alfineta concorrentes

No último final de semana, o CEO da Apple, Tim Cook, foi convidado para fazer um discurso durante uma cerimônia de formatura da Universidade George Washington, nos EUA. Durante a ocasião, o executivo falou sobre temas importantes como igualdade, mudanças sociais, direitos civis e correção de injustiças – além de aproveitar para dar uma alfinetada nos usuários de smartphones que não sejam fabricados pela Maçã.

“Antes que eu comece a falar hoje, me pediram para fazer um pronunciamento padrão para que vocês silenciem seus celulares. Aqueles de vocês que tiverem um iPhone podem apenas colocá-lo no modo silencioso. Já os que não têm um, podem passar o seu para o corredor central. A Apple tem um programa de reciclagem de nível mundial”, brincou Cook, insinuando que aparelhos com Android, Windows Phone e outros sistemas deveriam ser descartados.

Depois da alfinetada, o CEO seguiu para falar sobre como os jovens devem ocupar uma posição de destaque em suas próprias vidas. “O mundo precisa de você na arena. Há problemas que devem ser solucionados. Injustiças que têm que ser acabadas. Pessoas que ainda sofrem perseguição”, falou o executivo, passando o tom oficial de sua apresentação.

Apple mudando o mundo

Em certo momento do discurso de Cook, o nome de Steve Jobs foi mencionado e o atual chefe da Maçã aproveitou para afirmar que o objetivo do executivo falecido de que os produtos da empresa causassem impacto global se tornou realidade. “A visão dele era sobre uma companhia que transformasse tecnologias poderosas em ferramentas fáceis de usar, que ajudariam as pessoas a realizar seus sonhos e a mudar o mundo para melhor”, explicou.

“Nosso produtos fazem coisas incríveis e, assim como Steve imaginou, dão poder para as pessoas ao redor do planeta. Pessoas que são cegas e precisam que as informações sejam lidas para elas porque não conseguem ver a tela. Outras para quem a tecnologia é uma corda salva-vidas porque estão isolados pela distância ou incapacidade. Pessoas que testemunham injustiças e querem as expor. E agora elas podem porquê sempre têm uma câmera no bolso”, disse Cook.

Você pode conferir o discurso completo de Tim Cook no vídeo no início deste texto (em inglês e sem legendas. No entanto, caso você deseje apenas ver a alfineta aos smartphones das concorrentes, basta pular para a marca do 1:08.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.