Se você é dono de um Apple iMac, já deve saber que o Fotos (Photos) substituiu o iPhoto e o Aperture. A aplicação trouxe muitas novidades, porém, infelizmente, uma delas pode causar dor de cabeça nos usuários.

Segundo um post no reddotforum, os donos da câmera Leica Monochrom (Typ 246) descobriram que os arquivos DNG gerados por ela são incompatíveis com o Fotos. Problemas assim até que são comuns. Contudo, ao tentar importar os arquivos para a aplicação da Apple, o Foto trava e pode apagar todas as fotos na biblioteca.

O grave problema aparece em sistemas OS X Yosemite 10.10.3 e superiores. Felizmente (ou não), nenhum brasileiro deve possuir a câmera, já que ela foi lançada há pouco tempo e custa cerca de US$ 7 mil (R$ 21 mil, sem impostos e taxas).

Segunda a Leica, como notou a MacMagazine, a companhia está trabalhando com a Apple para resolver este problema — algo que deve ficar pronto na próxima atualização do Fotos. Como solução, a sugestão é usar o Adobe Photoshop Lightroom para realizar o processo.

Cupons de desconto TecMundo: