iOS 4.3 revela comando multitarefa por gestos

1 min de leitura
Imagem de: iOS 4.3 revela comando multitarefa por gestos

Um vídeo publicado ontem (19), no perfil de Antoni Nygaard no YouTube, revelou o novo sistema de comandos multigestos do iOS 4.3 Beta – a versão de teste mais recente do sistema operacional da Apple para seus dispositivos móveis.

No início da gravação, a pessoa manipula um iPhone 3GS com a função Multitasking Gestures desativada, ou seja, para retornar a tela inicial do SO é preciso pressionar o botão Home do aparelho. Em seguida, o novo mecanismo é ativado, tornando possível a transição entre os programas abertos com o toque de quatro dedos.

Outra funcionalidade apresentada no vídeo é o desbloqueio da rotação de tela apenas balançando o gadget. Para fechar a demonstração, é exemplificada a utilização do botão mudo como widget na tela.

Como pudemos observar, é necessária a utilização de maior área de contato na tela para mudar o aplicativo em primeiro plano. Devido a esta característica, a nova versão do iOS deve ter maior praticidade no iPad do que no iPhone. A revelação do recurso de controle gestual reforçaria as especulações de que as novas gerações dos gadgets da Apple não contarão com o botão Home.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.