ResearchKit é finalmente lançado para dispositivos da Apple

1 min de leitura
Imagem de: ResearchKit é finalmente lançado para dispositivos da Apple

Você se lembra do ResearchKit? Trata-se de um aplicativo que funciona como uma plataforma para coletar dados de pesquisas sobre doenças no mundo todo, ajudando médicos, cientistas e pesquisadores a terem fácil acesso às informações dos pacientes.

Em outras palavras, as pessoas que utilizam o app podem acelerar o andamento de pesquisas no mundo todo ao contribuir com seus dados. O ResearchKit é open source e qualquer centro de pesquisa médico pode criar apps em cima da plataforma. Até o momento, mais de 60 mil pessoas já contribuíram com pesquisas.

Expandindo o alcance médico

“Nós estamos encantados e encorajados pelo feedback dos pesquisadores e da comunidade que utiliza o ResearchKit. Historicamente, estudos atraem no máximo algumas centenas de participantes, que agora estão atingindo a casa das dezenas de milhares”, disse Jeff Williams, vice-presidente de operações da Apple.

A iniciativa de deixar a ferramenta aberta para que outros a aproveitem de uma maneira satisfatória pode contribuir muito com o avanço de pesquisas contra o câncer, asma, diabete, mal de Parkinson e muito mais. Esperamos que a comunidade se mantenha dedicada no auxílio da área médica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.