Campus 2 da Apple utilizará sistema de água reciclável nos novos prédios

1 min de leitura
Imagem de: Campus 2 da Apple utilizará sistema de água reciclável nos novos prédios

O ambicioso Campus 2 da Apple, localizado em Cupertino, já possui algumas novidades. De acordo com o jornal Mercury News, a instalação vai utilizar água reciclada nos prédios como parte de um projeto de mais de US$ 17 milhões que foi aprovado pela Santa Clara Valley Water District (companhia de saneamento local).

A Apple vai contribuir com US$ 4,8 milhões de dólares com os custos de desenvolvimento e implementação da tubulação, apesar de fazer uso de só 3% dele – o projeto de água reciclável também beneficiará os municípios ao redor, com quase quatro quilômetros de extensão. O novo gasoduto ajudará a fornecer água reaproveitada em tempos de seca (comuns na região de Cupertino).

De acordo com Katherine Oven, representante da distribuição de água da região, a Apple encabeçou esse projeto de reutilização da água. “É uma verdadeira parceria entre a iniciativa privada e pública”, garante Oven.

A construção da tubulação começará em agosto e só estará pronta para uso em outubro de 2016, que também é o prazo de finalização do Campus 2. As novas instalações da Apple poderão abrigar 12 mil funcionários e contarão com um estacionamento subterrâneo capaz de receber até 2400 carros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.