Apple quer acabar com os antivírus para iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Apple quer acabar com os antivírus para iPhone

Você é aconselhado a usar antivírus em suas máquinas faz muito tempo, não é mesmo? Computadores, tablets e smartphones têm sido protegidos com esse tipo de software, mas parece que a Apple não quer mais que os seus portáteis passem por isso. Pois é, a empresa está fazendo de tudo para que os donos de iPhones e iPads não usem mais antivírus em seus aparelhos.

De acordo com relatos da Intego — desenvolvedora do aplicativo VirusBarrier —, os softwares antivírus e antimalware estão sendo eliminados da App Store e estima-se que a categoria inteira vá ser removida em breve. Segundo o site 9to5 Mac, pesquisar por “antivírus” na loja de aplicativos do iOS retorna uma série de opções, mas nenhuma que realmente aja com estes fins.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Apple ainda não se pronunciou acerca deste fato, mas é bem provável que ela faça algum comunicado em breve. Nisso, é esperado também que a fabricante garanta a segurança dos aparelhos mesmo sem nenhuma proteção adicional. Você usava algum antivírus no seu iOS ou sempre usou o aparelho tranquilamente e sem se preocupar com isso?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.